7 dicas para evitar multas de trânsito

7 dicas para evitar multas de trânsito

7 dicas para evitar multas de trânsito

Hoje em dia com nossas vidas em constante correria, nossos horários sempre variando, imprevistos e preocupações frequentes do dia a dia, acabamos ligando o modo automático em uma das tarefas mais importantes executada ao longo do dia: dirigir.

Devemos ficar atentos com quem nos acompanha no trânsito e também com os pedestres. Além de evitarmos acidentes, evitamos também infrações. Continue lendo e fique atento às nossas dicas e saiba como evitar multas de trânsito.

  • Dar seta: algo bem simples, além de ser obrigatório. É a nossa forma de comunicação no trânsito. Ela mostra qual é a sua intenção ao dirigir e se esquecer dela é uma infração muito grave, gerando uma multa altíssima. Caso perceba que sua seta não esteja funcionando de forma correta, procure sempre o serviço de manutenção do seu veículo.
  • Usar o cinto de segurança: parece bem óbvio mas ainda sim há pessoas que não fazem o uso. Ele é sua fonte de proteção caso ocorra qualquer tipo de acidente. Além de salvar sua vida e a de outras pessoas, ajuda a salvar o seu bolso. Fazer o seu uso evitará uma multa grave e de alto valor a ser pago.
  • Respeitar o limite de velocidade: sim, muitas das vezes nos atrasamos e acabamos correndo para chegar a tempo ao nosso destino, porém, não coloque sua vida a de terceiros em perigo e muito menos o seu bolso. Ela é uma infração média com um valor alto a ser pago.
  • Se for dirigir, não beba: grande parte dos acidentes de trânsito estão ligados ao consumo de álcool. Caso planeje beber, não se arrisque, volte com qualquer outro meio de transporte, mas não dirija. Essa é uma infração gravíssima com valor proporcional.
  • Não avance o sinal vermelho: semáforos servem para controlar o tráfego e sempre devem ser respeitados, evitando tumultos e acidentes. Caso seja ultrapassado, a multa será grave e o valor a ser pago altíssimo.
  • Não estacione em locais proibidos: apesar de comum, é uma infração que pode variar de média à gravíssima, além de trazer o risco de ter sua CNH apreendida.
  • Não dirija sem sua carteira de habilitação: ela é a comprovação de que você está apto a dirigir e caso você seja parado, além de uma multa, você pode ter seu carro apreendido. Evitetranstornos, sempre tenha sua carteira em mãos.

Seguindo nossas dicas temos a certeza de que você vai evitar multas e dirigir com mais segurança. E lembre-se sempre: com a TOPTRUCK você pode ficar tranquilo.

Gostou do nosso post? Que tal compartilhar nas redes sociais para ajudar mais pessoas a evitar multas no trânsito?

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter

Artigos recentes

Assistência 24h