WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Blog

7 dicas para evitar multas de trânsito

Beautiful young Latin woman driving her brand new car and showing her thumb up

Hoje em dia com nossas vidas em constante correria, nossos horários sempre variando, imprevistos e preocupações frequentes do dia a dia, acabamos ligando o modo automático em uma das tarefas mais importantes executada ao longo do dia: dirigir.

Devemos ficar atentos com quem nos acompanha no trânsito e também com os pedestres. Além de evitarmos acidentes, evitamos também infrações. Continue lendo e fique atento às nossas dicas e saiba como evitar multas de trânsito.

  • Dar seta: algo bem simples, além de ser obrigatório. É a nossa forma de comunicação no trânsito. Ela mostra qual é a sua intenção ao dirigir e se esquecer dela é uma infração muito grave, gerando uma multa altíssima. Caso perceba que sua seta não esteja funcionando de forma correta, procure sempre o serviço de manutenção do seu veículo.
  • Usar o cinto de segurança: parece bem óbvio mas ainda sim há pessoas que não fazem o uso. Ele é sua fonte de proteção caso ocorra qualquer tipo de acidente. Além de salvar sua vida e a de outras pessoas, ajuda a salvar o seu bolso. Fazer o seu uso evitará uma multa grave e de alto valor a ser pago.
  • Respeitar o limite de velocidade: sim, muitas das vezes nos atrasamos e acabamos correndo para chegar a tempo ao nosso destino, porém, não coloque sua vida a de terceiros em perigo e muito menos o seu bolso. Ela é uma infração média com um valor alto a ser pago.
  • Se for dirigir, não beba: grande parte dos acidentes de trânsito estão ligados ao consumo de álcool. Caso planeje beber, não se arrisque, volte com qualquer outro meio de transporte, mas não dirija. Essa é uma infração gravíssima com valor proporcional.
  • Não avance o sinal vermelho: semáforos servem para controlar o tráfego e sempre devem ser respeitados, evitando tumultos e acidentes. Caso seja ultrapassado, a multa será grave e o valor a ser pago altíssimo.
  • Não estacione em locais proibidos: apesar de comum, é uma infração que pode variar de média à gravíssima, além de trazer o risco de ter sua CNH apreendida.
  • Não dirija sem sua carteira de habilitação: ela é a comprovação de que você está apto a dirigir e caso você seja parado, além de uma multa, você pode ter seu carro apreendido. Evitetranstornos, sempre tenha sua carteira em mãos.

Seguindo nossas dicas temos a certeza de que você vai evitar multas e dirigir com mais segurança. E lembre-se sempre: com a TOPTRUCK você pode ficar tranquilo.

Gostou do nosso post? Que tal compartilhar nas redes sociais para ajudar mais pessoas a evitar multas no trânsito?